quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como escolher uma marca de cigarro

Agora que você decidiu se tornar fumante, você deve começar escolhendo o cigarro que você vai querer experimentar primeiro. 

marcas de cigarro

Existe uma grande variedade de tamanhos e sabores, mesmo no mercado brasileiro, que não é dos mais variados. Para os iniciantes, são recomendáveis as marcas mais suaves, talvez até com sabores diferentes (como os mentolados e os cigarros de cravo). Mas, por alguma razão qualquer, você pode querer começar com algo diferente.


Tamanhos e cores

Cigarros normalmente são encontrados em dois diâmetros: o normal e o mais fino, às vezes chamado de "slims". Estes são mais voltados ao público feminino. No comprimento, os cigarros brasileiros basicamente se dividem no chamado King Size (85mm) e nos também chamados Slims (mesmo que tenham diâmetro normal, mas com 100mm). No exterior a variedade é maior, e existem ainda os de 120mm, também mais voltados ao público feminino. Também há a divisão por cor do filtro: os de filtro branco e de filtro amarelo (que parece uma rolha). Escolha o tipo e tamanho que você acha que combina mais com você.

marcas importadas de cigarro

Embalagens e sabores

Os cigarros são vendidos em caixas rígidas (box) ou em maço flexível de papel e plástico. O vendedor normalmente pergunta: "maço ou box?". Os cigarros em maço normalmente são um pouco mais baratos, mas se amassam com facilidade e pode ser difícil tirar um cigarro de dentro deles. Isso não é problema se você planeja usar uma cigarreira (veja a seção Acessórios), mas se não for este o caso, prefira comprar cigarro em box.

No Brasil, em relação à variação de suavidade de uma mesma marca, os cigarros são classificados como regulares, light e ultra-light (o Free One e o Carlton prata, por exemplo). Para os iniciantes, são melhores as versões mais fracas, com fumaça menos densa e sabor mais suave. Também há a variação de sabores. Recentemente começaram a ser fabricados no Brasil vários cigarros mentolados, variados de cigarros regulares, como Carlton, LM, Benson & Hedges 100s e Hollywood. Em diferentes graus, eles deixam um sabor levemente refrescante na boca, até parecido com chiclete. Há também cigarros com sabor de cravo, como o Gudang Garam e o Sampoerna, que ainda deixam um sabor doce nos lábios. Por terem um sabor menos áspero que os cigarros normais, os mentolados e de cravo podem ser mais agradáveis para quem está começando a fumar, mas podem se tornar enjoativos depois de algum tempo.

Alguma recomendação?

A essa altura, você pode estar querendo alguma dica mais objetiva. Bem, isso é muito subjetivo. Mas aqui vão algumas indicações de marcas para iniciantes (não recebemos NADA dos fabricantes para indicar um ou outro nesta lista!):


Mulheres: Marlboro Light, Carlton prata, Carlton Mint ou Crema, Free 4 ou Sampoerna Menthol
Homens: Carlton, Free 7, Marlboro Light, Carlton Crema, Gudang Garam

Essas são apenas algumas marcas mais conhecidas, e com sabores mais suaves. Se você quiser uma lista mais completa e detalhada, veja a seção Experimentando marcas diferentes. 


Lembre-se que a escolha é totalmente sua. Uma observação importante: quando for comprar o primeiro maço, lembre-se também de comprar um isqueiro. Fósforos podem ser visualmente interessantes, dependendo do efeito que você quer, mas têm cheiro desagradável e deixam gosto de enxofre na boca. Já que você quer aprender a fumar corretamente, é melhor começar direito desde o princípio!

28 comentários:

  1. Onde vende o Sobranie no Brasil,existe algum site de venda

    ResponderExcluir
  2. Você teria uma embalagem de Lucky Strike original red para me remeter? Eu ficaria imensamente agradecido, pois sou fã deste cigarro.

    Edivaldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. Derby é muito ruim, vc mal consegue tragar.

    ResponderExcluir
  4. Gudang Garam é o melhor :) !!!

    ResponderExcluir
  5. Nada supera o velho Hollywood, quem é fumante mesmo, irá concordar comigo.
    Fez sucesso nos anos 80, e continua até os dias atuais, com seus consumidores fieis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto os que já morreram de câncer...

      Excluir
    2. Infelizmente acabou, to quase parando de fumar na boa.. Já quase não encontrava agora mugaram pra lucks strike, ta uma merda!

      Excluir
  6. O melhor cigarro é o Dunhill Carlton Blend, tragadas deliciosas e na medida certa, esplêndido.

    ResponderExcluir
  7. Eu fumo qualquer marca eu adoro a sensaçao de tragar. Muito bom mesmo. Trago bem pra dar aquele prazer gostoso.

    ResponderExcluir
  8. Ai minha saúde que eu enfio no cu...

    ResponderExcluir
  9. Ai minha saúde que eu enfio no cu...

    ResponderExcluir
  10. Por favor alguém saber aonde posso comprar cigarros importados?
    Grata!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Rothmans e melhor que Hollywood. Malboro e bom também

    ResponderExcluir
  13. saudades do charm.era no ponto certo e não cheirava mal.

    ResponderExcluir
  14. Você sabe o nome das listas de cigarros que mudaram os nomes

    ResponderExcluir
  15. You are solely responsible for determining whether any investment strategy, frugal living strategy, debt settlement strategy, security or related transaction is appropriate to suit your needs based on your own personal debt levels, investment objectives, financial circumstances and risk tolerance. mortgage payment calculator canada With my extensive experience and knowledge, you can be assured you is going to be getting exceptional mortgage advice. canada mortgage calculator

    ResponderExcluir
  16. Esse cigarro SOBRANIE é longo e fino igual ao vogue: vocës também vendem vogue: pois minha entidade só fuma esse cigarro!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O Ritiz que cigarro maravilhoso pena que parou de fábrica agora eu estou procurando uma marca de cigarro que Sama eve ele é longo ou o cigarro virjizina

    ResponderExcluir
  18. Gostava mto do free cinza, agora tá horrível, pq vcs mudaram? Qual é fraco igual o free q ficou no lugar? Adoro fumar e não quero parar

    ResponderExcluir
  19. Meu cigarro favorito é o Rothmans BLUE é suave e tem uma boa concentração de nicotina...

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber de um fornecedor a preço de atacado?
    Podem me akudar

    ResponderExcluir