sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como acender um cigarro com charme e estilo

Angelina Jolie acende um cigarro
Acender um cigarro parece ser uma coisa simples, mas há alguns detalhes a considerar. Primeiro, o objeto acendedor a usar; segundo, o ato em si. Qualquer isqueiro decente deve funcionar mesmo numa leve brisa, e não ser apagado pela ponta do cigarro ou pela sua própria respiração saindo pelo nariz. Isqueiros Zippo e a gás são bons nisso. 

Os Zippo são essencialmente masculinos e funcionam com um fluido que tem um característico cheiro, parecido com querosene. Têm a desvantagem de serem caros e precisarem de recargas freqüentes. Às vezes, por desgaste do pavio, páram de funcionar direito. 

Outro bom modelo, e que combina bem com mulheres, são os chamados isqueiros eletrônicos, ou laser. Abastecidos com gás butano, eles produzem uma chama invisível, mas intensa e muito resistente ao vento. Você nota que ele acendeu porque o orifício de saída do gás fica incandescente. 

Por fim, existem também os isqueiros tipo maçarico, que produzem uma intensa chama azul ou verde, fininha e em alta pressão, que podem dar um interessante efeito visual -- mas têm a desvantagem de consumir muito gás. Você deve escolher um modelo que combina com o seu jeito -- e, acredite, um isqueiro estiloso sempre chama a atenção.

Isqueiro Zippo


Acender é quase a coisa mais importante em fumar (a principal é a tragada). Então, você deve dominar a técnica de acender um cigarro em qualquer situação. Se você mesmo está acendendo, use uma mão para tirar o cigarro da boca e outra para pôr o isqueiro de volta onde estava. Se alguém oferece fogo para você (muito comum para mulheres), é melhor deixar uma mão segurando o cigarro, para tirá-lo dos lábios logo depois de uma rápida tragada e agradecer rapidamente.

Acendedores de carro

Acender um cigarro no carro é uma coisa automática para muitos fumantes. Dirigir ou ficar como passageiro pode ser um momento calmo e relaxante para quem fuma. Você pode acender usando o isqueiro, mas com isso você poderá acabar esquecendo-o dentro do veículo. Há a opção de usar o próprio acendedor de cigarros que equipa quase todos os modelos decentes (alguns modelos populares não têm). A dica principal, como já foi falado, é não enterrar o cigarro no elemento quente do acendedor (a resistência elétrica que se aquece). Basta chegar perto. Isso vai evitar sujeira no acendedor e deixá-lo funcionando bem por mais tempo.

Fósforos

Fósforos não têm cheiro muito agradável e interferem no sabor do cigarro, mas em determinadas situações podem ser uma forma sexy de acender. O cigarro fica preso somente pelos lábios enquanto você acende o fósforo (o que exige as duas mãos), e de certa forma o fósforo fica parecendo que é fogo saindo da ponta dos dedos!

Tome o cuidado de não tragar a primeira fumaça, porque ela tem gosto de enxofre. Especialmente para a mulher, existe a opção de usar essa fumaça para apagar o fósforo, em vez de chacoalhar o palito no ar, como a moça do lado está fazendo -- dá um charme todo especial.


Velas
Para algumas pessoas pode parecer sexy uma mulher acender o cigarro numa vela da mesa de jantar, por exemplo -- não só pelo ato em si, mas também por você se reclinar sobre a mesa suavemente para alcançar a chama.

Acender com outro cigarro

Muitas vezes, principalmente se você fuma ocasionalmente ou vive esquecendo seu isqueiro, você terá a necessidade de acender um cigarro usando outro -- você pede fogo a alguém e essa pessoa, em vez de lhe arranjar um isqueiro, oferece-lhe o próprio cigarro; ou você mesmo(a) já está quase acabando um cigarro e já quer acender outro.

A brasa não é tão quente e por isso é preciso encostar mesmo a brasa do cigarro aceso na ponta do cigarro apagado. Isso exige movimento preciso, sem esbarrões, e suavidade para não pressionar demais um no outro - o cigarro novo pode se amassar e, no aceso, a brasa pode até se soltar. É preciso manter as pontas encostadas por algum tempo e tragar com força. Duas ou três tragadas seguidas durante o processo garantirão que o cigarro acenda correta e completamente.

6 comentários:

  1. Tenho um zippo e não consigo imaginar melhor forma de se acender um cigarro. Aquele barullho caracteristico do isqueiro é clássico demais.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas. Gosto de fumar pouco e por prazer, algo que me deixa com uma sensação muito positiva.

    ResponderExcluir
  3. Os textos são muito bem elaborados. cada vez que leio, tenho vontade de fumar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse espaço destinado ao prazer de fumar!

    ResponderExcluir