quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aprendendo a fumar: o primeiro cigarro

Aprender a fumar
OK, agora que você já sabe os prós e contras de fumar, já conhece os tipos de cigarros que existem e já fez suas escolhas, vamos à parte prática! Se você ainda não pensou bem se é isso mesmo que você quer, tome mais tempo para pensar, porque este é o último momento para desistir da idéia! Mas se você realmente quer se tornar fumante, siga por sua própria conta e risco.

Em primeiro lugar, você precisa encontrar um dia, horário e local só para você, de preferência quando não houver mais ninguém em casa. O banheiro é um local clássico para começar a fumar, pela privacidade e também por ter espelho, que pode ser útil para você desenvolver sua técnica. O mais recomendável é que seja um horário em que você possa fazer isso todo dia: por exemplo, antes de tomar banho.

Observe bem o maço: ele passará a ser um companheiro inseparável. Para abri-lo, veja que na parte superior há uma lingueta no celofane que o envolve. Puxe essa lingueta, que é semelhante àquelas encontradas em pacotes de biscoito. Não é preciso tirar todo o plástico do maço, basta tirar a parte superior.

Se você comprou um cigarro em caixinha, abra a tampa. O selo de preços normalmente prende a tampa em um lado da caixa, e pode ser mais fácil abrir a caixa se você antes tirar o selo. Depois de abrir a tampa, veja que há um papel aluminizado cobrindo os cigarros. Não é preciso rasgá-lo: basta puxar para cima, e pronto. Se você comprou um maço comum, você pode observar que o selo fica bem no meio. Não precisa abrir o maço inteiro: você só precisa rasgar o papel em um dos lados do selo.

Tirar o primeiro cigarro de qualquer maço pode ser meio difícil. Na caixinha, puxe-o lentamente, empurrando para cima com o polegar. No maço é mais complicado: dê uma ou mais pancadinhas por baixo do maço para fazer os cigarros subirem pelo lado que estiver aberto, e puxe um com as unhas.

tutorial - como começar a fumar
Observe bem o cigarro. Cheire-o. Preste atenção na forma correta de segurar o cigarro: coloque-o entre os dedos médio e indicador, próximo às pontas do dedos, segurando-o onde o filtro termina e o fumo começa. Ensaie como levá-lo aos lábios: não é preciso pôr o filtro inteiro na boca, só a ponta, e bem no meio dos lábios. Depois de colocá-lo na boca, tente inspirar através dele como se você estivesse tentando encher a boca de líquido através de um canudinho -- ou seja, não é como respirar através dele. Esta é a parte principal no ato de fumar. Se você escolheu um mentolado, já pode sentir um pequeno efeito "geladinho" mesmo com o cigarro apagado. Depois disso, agora é hora (ufa!) de acender.

Pressupondo que você já saiba como operar o isqueiro, ponha o cigarro nos lábios, acenda o isqueiro e aproxime a pontinha da chama na ponta do cigarro (se você colocar o isqueiro próximo demais, ele vai apagar). Assim que você aproximar a chama, repita o gesto de encher a boca como se estivesse chupando um canudinho (e NÃO RESPIRE!). Tire o cigarro dos lábios e abra a boca um pouco: você vai ver a fumaça saindo aos poucos. Então, sopre-a de vez. Se você respirar essa fumaça sem estar "preparado psicologicamente" para isso, provavelmente você acabará engasgando. Por isso, contente-se em encher a boca de fumaça e soltá-la por enquanto. Se você estiver diante de um espelho, olhe como é, você deverá achar divertido e interessante. Talvez você ache o gosto meio desagradável no começo, mas se você quiser passar por cima disso, pode chupar um Tic Tac ou um Halls enquanto fuma.

Depois que você já tiver dominado a técnica de puxar fumaça para a boca, se acostumar com o gosto e se sentir confortável segurando o cigarro -- no começo você pode achar meio estranho, mas rapidamente passa a ser algo natural --, vem a parte mais difícil e que vai demorar mais para você se acostumar: tragar. Como você pôde ver, a fumaça que você soprou após encher a boca é diferente da que os fumantes produzem. Tragar é você passar a fumaça da boca para os pulmões, ou seja, é respirar essa fumaça que está na sua boca. No começo, você provavelmente achará um pouco desconfortável e poderá sentir vontade de tossir (o que será minimizado se você seguir direitinho estas recomendações a seguir). Poderá levar dias até que você consiga tragar direito, mas não precisa se apressar. Depois de algumas tentativas bem sucedidas, você começará a sentir o "barato" da nicotina.

Para tragar, você deverá fazer a mesma coisa que você estava fazendo -- puxar a fumaça para a boca, sem respirá-la. Mas, para começar, puxe só um pouquinho de fumaça, para não engasgar. Abra a boca, espere um pouquinho, e rapidamente respire por ela, puxando a fumaça toda para dentro de uma vez. Fazendo assim é bem mais fácil, mas você pode ainda assim engasgar ou ter vontade de tossir. Segure a respiração por um tempinho e então sopre devagar. No momento em que você conseguir fazer toda essa operação sem sentir vontade de tossir, parabéns -- você já sabe como fumar!

Depois de algumas tragadas, você poderá sentir uma certa leveza no corpo, mas também pode se sentir um pouco zonzo, talvez meio enjoado. Se isso acontecer, pare de tragar! Isso é absolutamente normal no começo, e opde parecer desanimador, mas não tente forçar a barra. Pode ser que demore semanas até você conseguir se acostumar plenamente com isso, e depois você passará a sentir cada vez mais prazer ao fumar.

Pare um pouquinho para observar como fica o cigarro na sua mão. Você pode querer fazer alguns movimentos com a mão e o braço, para observar o visual e de certa forma se acostumar com algo entre os dedos. Em algum momento você notará que a cinza está grande. Para tirá-la, você pode bater levemente a ponta do polegar no filtro, ou rapidamente segurar o cigarro entre o polegar e o dedo médio e dar uma batidinha nele com o indicador. Nada muito exagerado.

Preste atenção no seu jeito de segurar o cigarro, especialmente se você é mulher -- é uma questão de estilo, e se você está aqui neste site para aprender a fumar corretamente, você com certeza não quer parecer um pedreiro fumando. Para a mulher, é muito feminino e elegante manter o cigarro em um ângulo de 90 graus em relação aos dedos, que por sua vez devem estar ligeiramente curvados. O braço deve estar bem reto, para cima, e você pode deixar a mão cair um pouco para trás. Daí, o movimento para levar o cigarro aos lábios e voltar para a posição anterior deve ser suave. Você pode ensaiar isso algumas vezes, diante de um espelho, mesmo com o cigarro apagado. Se estiver sentada, pode colocar o cotovelo no apoio ou na mesa. Já para os homens, é mais recomendável manter o braço abaixado, se estiver em pé, ou deixá-lo deitado sobre um apoio (uma mesa, por exemplo) se estiver sentado. Outra coisa importante para ambos os sexos: nunca é recomendável entortar a boca de lado para soprar a fumaça. Sopre para baixo, para cima ou até para a frente, mas evite soprar com o canto da boca.

Ao final deste primeiro cigarro, você certamente sentirá um certo orgulho e prazer por ter conseguido aprender a fumar -- e se você estava perto de um espelho, certamente se divertiu em se ver fumando. E talvez até queira acender outro imediatamente, mas é melhor que você deixe para o dia seguinte, ou pelo menos algumas horas mais tarde. Como pôde observar, foi um verdadeiro ritual. Com o tempo, passará a ser algo mais natural, mas o grande barato é não deixar se tornar uma coisa mecânica e um simples vício idiota -- o momento em que você resolve acender um cigarro deve ser um tempo reservado para você, seus pensamentos, suas sensações e seu prazer.

67 comentários:

  1. Respostas
    1. Todos - os que fumam e os que não fumam - sabemos que faz mal à saúde. Mas só quem fuma sabe o qual é bom fumar. É uma delícia...relaxante. O primeiro cigarro da manhã, então? Maravilhoso!

      Excluir
    2. Olá Kássia, gostei muito de seu blog, também possuo um blog com o mesmo tema(http://fumarporprazer.blogspot.com/), achei suas publicações bem elaboradas e estilosas. Também sou a favor do cigarro e acho que cada um faz o que quer de sua vida!
      Agora mesmo estou fumando um cigarro”Lucky Strike Red”!!!
      Parabéns!

      Excluir
    3. Kássia, eu tambem gostei muito do seu blog, sei que faz mal a saúde e essa coisa toda, mas eu fumo por prazer, e eu concordo com você, o primeiro cigarro da manhã é muito bom, beijos ate mais!!!

      Excluir
    4. Lucas vai acender meu cigarro pq mais idiota q tu impossivel

      Excluir
    5. cala boca burra, quem disse que cigarro faz mal? mais uma alienada pelo sisteminha hipócrita que mente, só para poder controlar a indústria farmacêutica. Acorde para a realidade, burra, muitos fumantes fumaram a vida toda, até a sua velhice e nunca aconteceu nada, os demais doentes tiveram outras causas e ganharam a culpa para o cigarro, procure se informar, estudar, ter mais cultura e ser sincera consigo mesmo antes de pagar de politicamente correto, que já é outro assunto, mas que agrega a mesma merda hipócrita.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. cala boca andrey coxhela!!!

      Excluir
    8. A nao, nao so muito de comentar, mas esse comentario do hardinho, chamando os outros de burro e mandando estudar, seu imbecil, e logico que cigarro faz mal, fuma por anos e vai la fazer um exame do seu pulmão, " ele ta todo preto e super normal, e sinal de saude " se voce acredita nisso namoral se mata, fuma um maço por dia e me fala se nao sente diferença no seu corpo, to achando que o cigarro corroeu seu cerebro ( nem sabia que isso era possivel kkk ) eu fumo e curto pkarai mais queria diminuir um pouco por que ja ta fazendo mal, mas namoral hardinho nao sei onde voce ta estudando, mais para de estudar, no seu caso sem estudar voce fica menos burro.

      Excluir
    9. como segurar a fumaca no pulmao

      Excluir
  2. Eu funo 5Maços de marbloro por dia para mim e o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Eduardo. Estou passando aqui 10 anos depois pra saber se você está vivo ainda. Abç

      Excluir
  3. Eu fumo 10 cigarros por dia mas nao consigo me viciar. Tipo ja fumei sem parar durante 2meses.ai fiquei sem fumar durante uma semana pra ver se sentia falta do cigarro.mas fiquei normal nao senti falta.eu fumo dunhill,10por dia,o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é sorte, muita sorte, pode parar a ora que quiser.

      Excluir
    2. Demorei mais de um ano pra viciar. Fumo há vinte e sete anos, depois do primeiro ano, nunca mais parei, nem mesmo por um dia.

      Excluir
    3. Independente de quantos fuma por dia, se é um cigarro ou dois maços. O hábito foi criado e todos os dias vc o faz isso faz de você um viciado.

      Excluir
    4. Tenta parar um mês, se vc acha que voltou a fumar pq quis, o ato de querer é exatamente o que o vício é

      Excluir
  4. Adorei o blog, muito informativo... Ainda mais para pessoas como eu que quer aprender a fumar.

    ResponderExcluir
  5. Sou fumante de Gudang Garam há mais de 15 anos e, como você mesma declara, só quem fuma sabe o prazer que proporciona. Acabo nem tragando muito fundo, porque gosto de sentir por mais tempo na boca o aroma de cravo deste cigarro.

    Acho que sou um dos sortudos pois fumo de 1 a 2 cigarros por dia, as vezes nem isso. Consigo passar uma semana inteira sem fumar (e sem pirar), as vezes por pura falta de oportunidade (minha esposa odeia e respeito muito o espaço dela).

    Quero deixar aqui a minha admiração pela sua honestidade, contigo mesma e com outrem, de assumir que gosta e que tem consciência dos riscos inerentes ao hábito. É óbvio que nenhum fumante quer ficar doente, mas convenhamos, se não nos dermos o luxo de certos prazeres na vida, qual será a graça disso tudo, não é verdade?

    Além disso, nós vivemos em uma socidedade hipócrita, de muitos paradoxos. Todos sabem dos males da bebida, mas elas são glamourizadas, e o cigarro demonizado. Não podemos ter cassinos no Brasil, mas loterias e "raspadinhas" de todo tipo, pode. E por aí vai...

    Quer fumar? Faça-o de forma consciente, sabendo do lado bom e do ruim também, e seja honesto com você mesmo. Quem só vive em função do palpite dos outros perde sua própria identidade, se torna manipulável, um cordeiro na mão de lobos...

    ResponderExcluir
  6. Minha colega me ofereceu um cigarro e eu tive que inventar coisas... Dizer que estava com a garganta doendo, peguei logo alguma coisa para comer pra disfarçar e ela não perceber que eu não sabia fumar. Não quero me viciar, só não quero passar vergonha no meio da galera. Sou muito popular pra não saber fumar um cigarro. =\

    ResponderExcluir
  7. quando eu era criança ficava observando meus pais fumarem e me dava uma vontade muito grande de fumar também.Acho que meu primeiro cigarro foi aos 12 anos,foi bem tosco.Me viciei bem rápido,com uns 14 anos já não conseguia ficar sem fumar em consequência disso nessa época contei pros meus pais ser fumante,por mais que seja um vicio e faça mal,é algo bem prazeroso e relaxante,fumo em media 1 maço e meio por dia,as vezes 2 e nem me passa na cabeça parar

    ResponderExcluir
  8. Bom eu adoro fumar, mas estou parando, por iniciativa propia, sempre fui um fumante consiente, sabia dos riscos do meu vício, e sempre quando alguém vinha lhe dar sermão, já quebrava falando "eu sei que vou morrer de cancer ou algo relacionado ao cigarro mas não estou nem aí", acho que todo fumante sabe o que está fazendo desde que não encompde os outros blz, pior é a bebida, cocaína etc que destroem uma familia inteira, fumar é uma delícia mesmo e decidi parar pois fiz 28 anos e já achei que deu meu tempode fumante, mas que quer vai em frente mas seja consiente, dos malefícios que podem ocorrer com vocês, e quem critica manda tomar no cu e cuidar de sua vida blz, abraço

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei fumando cigarro de palha crioulo etc.., mas era totalmente inapropriado para algumas situações, rss.
    Aí experimentei o Marlboro Red, marca que sempre gostei antes mesmo de ser fumante, não parei mais, e não me arrependo. Fumante que fuma reclamando do costume embalado pela campanha anti-tabagista, eu acho muito chato, por isso não fico de mimimi

    ResponderExcluir
  10. Olha vou ser bem sincero, fumei por sete anos hoje tenho 23 anos... Sempre gostei muito de cigarros porque eles eram uma companhia pra mim... Muitas vezes hoje em dia que pego pensando oque vou fazer sem eles, mas não fumo mais... O cigarro como todos sabem é composto de varias substancias prejudiciais a saúde, concordo que em cada pessoa essas substancias reagem de forma distinta então não vou falar nada sobre isso... Só quero dizer que o cigarro me prejudicou muito, pois ele me excluía de muitos lugares me empedia de conhecer muitas pessoas, ele me atrasou...infelizmente fiquei com uma grave infecção no pulmao não devido ao cigarro mas ele também não ajudou pois deixou meus pulmões debilitados e fracos...mas felizmente essa foi a minha oportunidade de parar. Hoje faco um tratamento de tuberculose que é a infecção que eu tive, e não sinto mais vontade de fumar. Espero que você que está ai em algum lugar perceba que o cigarro não é algo positivo, se ele não te matar também não vai curar sua solidão nem o seu stress, nem nada na sua vida, isso só vc pode fazer, então se puder siga em outra direção...mas isso não é um conselho é só um relato de quem já fumou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ríduculo você devia ser processado por publicar uma desgraça dessa, ridículo!!!!!!!! coisa de gente mto idiota que nao sabe a destruição que o cigarro dá, vai dar o cu seu idiota, ao invés de ficar falando merda.

      Excluir
    2. Laís: Não acho que seja ridículo, já li em muitos sites aspetos positivos do tabaco, óbvio que os negativos superam muito mais... Mas como sempre me ensinaram o mal é de quem faz as coisas, só temos que respeitar, podemos aconselhar sim podemos, mas se o outro não quer seguir o que falamos problema dele não nosso!!! Por isso não acho bem estar com esse palavreado, porque ridículo é essa falta de respeito!!

      Excluir
  11. u alterno entre Marlboro gold e chesterfield red/blue dependendo do que me apetece e do dinheiro que tenho... Fumo uma média de 1 ou 2 cigarros por dia, há dias que chego aos 3 mas isso é muito raro... Além do mais, sou capaz de estar o tempo que quiser sem fumar, simplesmente não vício, fumo por gosto e quando já não me sabe bem simplesmente paro, independentemente do tempo que seja, é não sinto falta, quando me volta a apetecer volto a fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sua colocação, também gosto assim. Um ou dois, assim ele dá mais prazer.

      Excluir
  12. Olá, comecei a fumar por simples curiosidade, comecei com marlboro blue ice, e depois comecei o LA Ice, akele de cereja. E faço tudo certinho, consigo expirar pelo nariz a fumaça, para mostrar que eu realmente traguei, mas nao sinto prazer, ou nenhuma outra sensação, fumar ou nao fumar n faz diferença nenhuma. Ou seja, não sinto prazer ocm cigarro, justo o que eu buscava, e queria ver oq fazia as pessoas fumarem. Será q estou fazendo algo errado?

    ResponderExcluir
  13. Que ridiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiculo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. comecei agora só fumo 2 cigarros por dia por enquanto estou no lucky strike de menta, é bom para o stress isso eu garanto!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa cara... Fumo a 5 anos ... Estou com 19 .. Cara no começo e prazeroso mtt prazeroso...mais ai quando tu vicia vem aqueles momentos inapropriados para fumar e ai bate aquela vontade... Ex.:quando você vai ficar ou esta ficando com alguem... E n pode fumar ... Nossa .. Vejo os que estão começando.. Respeito a posição deles mais se soubessem o quanto essa brincadeira e dificil de largar ... Pararia enquanto e tempo..
    Fica a dica como amigo XD

    ResponderExcluir
  16. Nossa cara... Fumo a 5 anos ... Estou com 19 .. Cara no começo e prazeroso mtt prazeroso...mais ai quando tu vicia vem aqueles momentos inapropriados para fumar e ai bate aquela vontade... Ex.:quando você vai ficar ou esta ficando com alguem... E n pode fumar ... Nossa .. Vejo os que estão começando.. Respeito a posição deles mais se soubessem o quanto essa brincadeira e dificil de largar ... Pararia enquanto e tempo..
    Fica a dica como amigo XD

    ResponderExcluir
  17. Nossa,que legal, amei o post. Se bem que não sou exatamente fumante, sou tabagista, amo tabaco, relaxa, dá sensação de intensificação ou prolongamento do prazer, desestressa. Enfim, ainda vão passar o céu e a terra e vai ter fumante no planeta. Eu gosto de mascar fumo, cigarrinho de palha, eu mesmo faço o meu. O fumo de rolo, mui forte, deixa até tonto o sujeito que usa, mascar é para os fortes. Amo tabaco, e acho até bom que a indústria tenha restrições na propaganda, assim o prazer fica para um público mais seleto, hehe.

    ResponderExcluir
  18. Ah, sou apreciante do cachimbo também, esqueci de dizer.:D

    ResponderExcluir
  19. Varia de organismo, eu tive contato com o cigarro des dos 12 anos e hoje em dia fumo só quando bebo e mesmo assim poucos cigarros. Uns 5 a 6 cigarros, quando ja estou um pouco bebado, bem de vez enquando faco isso

    ResponderExcluir
  20. Hoje faz 8 anos q fumo e assumo q e ótimo fumar pq alivia muita coisa nas horas da raivas acende um cigarro e pensa ajuda a ter a melhor decisão mas tem pró e contra eu era o tipo de pessoa q praticava muito esportes e ao longo dos anos meu corpo não tem a mesma habilidade de antes sinto cansado rápido... Mas para quem quer fumar pode fumar melhor sensação do mundo mas todos nos um dia queremos sair da rotina e hoje estou decidindo para de fuma vou sentir falta mais vai ser um propósito a mais na minha vida de conquista e um exemplo para meus filhos q quando a gente sonha e correr atraz com esforço tudo e possível se de certo ou não estarei aki de novo pra conta até daki a 30 dias com o resultado

    ResponderExcluir
  21. Ola, eu queria passar aqui só pra deixar um belo foda-se pra vida.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Ola, eu queria passar aqui só pra deixar um belo foda-se pra vida.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Bom, trata-se de um costume nefasto. Mas quem sou eu para julgá-lo? Mas não fumem aquele FOX, pelo amor de deus!

    ResponderExcluir
  24. Como ex fumante eu digo com propriedade: não sejam idiotas. Isso eh idiotice, vocês não têm ideia do tanto que é difícil parar depois, e se não pararem por bem, vão ter que parar por mal. É bom? Claro que é! Deixei de fumar pela minha saúde. Fumei por 12 anos. Uma vez fumante você nunca mais volta ao que era. Eu sempre gostei de fumar. Depois que tiverem viciados vão se arrepender amargamente dessa escolha.

    ResponderExcluir
  25. delecia fuma gostosa trago mulher bova batom

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Fumar é muito prazeroso, gostoso, relaxante, depois de um cafezinho então um que delícia certo?
    Errado! Quem fala que é bom fumar tem pouco tempo de tabagismo, seu corpo ainda não está prejudicado. Mas vocês não tem noção aonde estão se metendo.fumei por 30 anos sem falhar um dia.estou a 4 anos longe do cigarro. Mais pensa num pulmão ferrado. Eu tenho. Este site é um perigo para nossos jovens.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o modo que escreve, parabéns. Muito inteligente e informativo seus textos.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Sou iniciante. Sempre que tento tragar minha garganta arde muito. É normal? Tem um jeito certo de tragar pra isso não acontecer?

    ResponderExcluir
  31. é normal baixar muuuito a pressão quando fuma? as vezes eu mal consigo ficar em pé. (marlboro)

    ResponderExcluir
  32. Gente eu comecei a fumar um cigarro forte pra Caraí o marlboro reds, só para avisar eu tenho 13 anos, foi assim eu tava na rua e tal tinha acabado de comprar ai fui e acendi meu primeiro cigarro dai traguei três vezes na quarta eu fiquei tontao e quase cai, sentei no meio fiu respirei fundo varias vezes e fiquei bem apos alguns minutos, ai eu pesquisei Mais e comprei cigarros mais fracos, sério vey foi MT horrível

    ResponderExcluir
  33. Rapaz, iniciar no barboro red é brisa hauhauaa

    Particularmente prefiro fumo é mais suave, o famoso paiero.

    ResponderExcluir
  34. Eu comecei a fumar hoje com 11 anos e na primeira vez eu fumei 7 cigarros de uma vez , mas ate agora não consegui tragar , eu pego cigarro escondido da minha mãe ela só fuma Black Mentol ele é o melhor cigarro , gente me expica como tragar o cigarro , eu levo o maco de cigarro pra a escola e eu peço pra ir no banheiro e la eu fumo 2 Cigarro .
    Minha mãe não sabe que eu fumo , eu sou viciado não consigo ficar nem 1 dia sem fumar que eu fico muito ruim , nesta mesma hora eu estou sozinho em casa
    fumando um Marlboro que eu comprei no mercado da esquina.
    Me ajudem por favor a Tragar o Cigarro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega o cigarro, traga, leva a fumaça pro pulmão e solta, e sua mãe aceitou na boa?

      Excluir
  35. Sou fumante e acho uma das melhores coisas que existe acender um cigarro e sentir aquela sensação que só quem fuma sabe o que estou falando.
    Portanto entre os prós e os contras eu preferi os prós, não faço a mínima questão em parar e sim quero seguir fumando.
    Quem fuma sabe os momentos que tu pensa e vem aquela fissura em ascende um naquele exato momento.
    Para mim acordar pela manhã e fumar um cigarrinho não existe nada igual é algo inexplicável que só um fumante sabe o quanto é ótimo.

    ResponderExcluir
  36. O Kássia, eu não entendi muito bem. Eu não encho a boca. Eu encolho as bochechas e deixo a fumaça entrar e não encho a boca como bebida. E depois de alguns anos, uma tossi e pigarro de vez em quando é natural. Super legal o texto. Abraços, Erick.

    ResponderExcluir